Página inicial > Notícias > Cadastramento de um novo professor permanente no Propemm

Cadastramento de um novo professor permanente no Propemm

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 17h14 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 11h37
A partir deste semestre o Propemm contará com a colaboração do Prof. Dr. Pedro Vitor Morbach Dixini desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e orientação em Materiais Cerâmicos, Poliméricos e Conjugados, Resíduos Sólidos Industriais e Tratamentos térmicos e termoquímicos.

Doutor em Química pela Universidade Federal do Espírito Santo, atualmente é professor do Instituto Federal do Espírito Santo, lotado no campus Aracruz, atuando nos cursos técnicos em química e mecânica e licenciatura/bacharelado em Química. Desenvolve trabalhos nas áreas de eletroquímica e ciência dos materiais, especificamente nas linhas de: Reciclagem de materiais, produção de óxidos metálicos para aplicação em pseudocapacitores, eletrocatálise e baterias e corrosão.

Projetos de Pesquisas atuais:

- Síntese e caracterização de materiais multifuncionais reciclados de baterias exauridas de Zn-MnO2, íon-Li e Ni-MH e suas aplicações como um materiais multifuncionais:
- Dispositivos para armazenamento de energia;
- Aplicação em processos oxidativos avançados para a degradação de efluentes têxteis industriais;
- Eletrocatálise: aplicação como catalisador de reações de desprendimento de oxigênio e hidrogênio;
- Sensores eletroquímicos para detecção de compostos orgânicos;
- Aplicação da técnica de Espectroscopia de Impedância Eletroquímica no estudo da corrosão de ligas metálicas acarretadas por petróleos e frações de destilação.