Página inicial > Notícias > Suficiência em língua inglesa Editais PS 59/2019 e PS 27/2020

Suficiência em língua inglesa Editais PS 59/2019 e PS 27/2020

Publicado: Domingo, 19 de Julho de 2020, 12h45 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 09h57

O exame de Suficiência em Língua Inglesa deverá ser realizado por todos os alunos regularmente matriculados pelos Editais PS 59/2019 e PS 27/2020 e o certificado apresentado na Coordenadoria dos Cursos Superiores de Registro Acadêmico, do Campus Vitória até 12 (doze) meses após a matrícula. A não apresentação do certificado no prazo estipulado acarreta no cancelamento automático da matrícula.

Os alunos que estiverem impossibilitados de apresentar o certificado de Suficiência em Língua Inglesa por conta do período de pandemia pelo qual estamos passando terão o prazo de entrega prorrogado até o retorno das atividades presenciais do Núcleo de Línguas da Ufes. Os mesmos deverão apresentar o certificado de suficiência em Língua Inglesa IMPRETERIVELMENTE na primeira chama de de exames da Ufes.

Informações sobre a aplicação dos exames pode ser conferida no endereço: http://www.nucleodelinguas.ufes.br

Serão aceitos como comprovantes de Suficiência em Língua Inglesa os certificados emitidos pelo Ifes, Centro de Línguas da Universidade Federal do Espírito Santo (Nota mínima 5,0), os exames reconhecidos pelo CNPq e CAPES (TOEFL e IELTS), além do CAMBRIDGE FCE, CAE e CPE, com prazo máximo de validade de 2 (dois) anos, sendo considerados aprovados os alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior aos valores mínimos abaixo:

 TOEFL IBT = 60 pontos (0 a 120)

 TOEFL CBT = 150 pontos (0 a 300)

 TOEFL PBT = 494 pontos (310 a 677)

 TOEFL ITP Level1 (Intermediário / Avançado) = 494 pontos (310 a 677)

 TOEFL ITP Level2 (Iniciante / Intermediário) = 350 pontos (200 a 500)

 International English Language Test IELTS = 5 pontos (Geral)

 CAMBRIDGE FCE - First Certificate in English = Aprovado (nota = 5 pontos)

 CAMBRIDGE CAE- Certificate of Advanced English = Aprovado (nota = 5 pontos)

 CAMBRIDGE CPE- Certificate of Proficiency in English = Aprovado (nota = 5 pontos)