Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Emissão de documentos acadêmicos
Início do conteúdo da página

Emissão de documentos acadêmicos

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 10h28 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2024, 20h55

22

 

Estudantes do Ifes podem emitir documentos via Sistema Acadêmico

 

Sistema possibilita ainda que o público externo faça a verificação de autenticidade desses documentos.

O Sistema Q-Acadêmico, ferramenta utilizada para o controle acadêmico no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conta com uma nova função para os estudantes. O sistema possibilita agora que o próprio aluno faça a emissão de documentos acadêmicos.

Para realizar a emissão, basta o estudante fazer o login no sistema e clicar em “Solicitar documentos”. Após esse passo, basta selecionar qual documento deseja e clicar no botão “Solicitar documento”. Os documentos disponíveis para emissão pelo Sistema Acadêmico são: atestado de escolaridade, boletim escolar, histórico escolar parcial e horário do aluno.

O sistema disponibiliza ainda a área "Validar Documentos", onde o público externo pode acessar para verificação da autenticidade dos documentos emitidos pelos alunos via web.

 

Confira o passo a passo para a solicitação e validação de documentos pelo Sistema Acadêmico.

Acesse o Sistema Acadêmico do Ifes.

 

OBS: Para outros documentos consulte o Guia do Estudante de Pós-Graduação.

Fim do conteúdo da página