Página inicial > Notícias > Propemm marca presença em importante evento internacional de ferro e aço

Propemm marca presença em importante evento internacional de ferro e aço

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 18h57 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2024, 18h42

Links relacionados:

Os professores Estéfano Vieira, Marcelo Lucas e José Roberto representando o Ifes na conferência AISTech nos EUA...

Entre os dias 07 a 11 de maio, em Detroit - Michigan, nos Estados Unidos, acontece a conferência AISTech (Association for Iron & Steel Technology - Associação de Tecnologia de Ferro e Aço). O evento é um dos maiores encontros tecnológicos do setor de fabricação de aço do mundo, onde são apresentadas inovações visando melhorias e o aumento da produtividade na área.

Representando o Ifes, os professores do Propemm, do Campus Vitória, Estéfano Vieira, Marcelo Lucas e José Roberto participam do evento como autores e/ou apresentadores de quatro contribuições técnicas desenvolvidas com os alunos do Ifes, em parceria com empresas e com o apoio financeiro das agências de fomento FAPES, CNPq, Capes e Finep.

Durante o evento, os professores participaram também de reuniões e rodas de conversas com representantes da AISTech, de empresas brasileiras do setor siderúrgico, com o objetivo de promover a internacionalização dos estudantes e professores do instituto, abrindo novos caminhos de integração e parcerias.