Procedimento para solicitar aproveitamento de disciplinas
Para melhor orientar nossos alunos sobre o procedimento para solicitar aproveitamento de disciplinas durante o período de isolamento social, listamos os passos abaixo:
1) O aluno deverá enviar email ao Protocolo Acadêmico (pacad.vi@ifes.edu.br) com dizeres semelhantes ao texto abaixo anexando os documentos listados.
"Senhor Coordenador, solicito aproveitamento da disciplina (código e nome da disciplina) ao Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais."
Anexar os seguintes documentos:
- Histórico escolar (contendo nota e carga horária)
- Plano de ensino da disciplina (retirado do site do Programa em que fez a disciplina ou caso não tenha no site enviando email ao Coordenador do Programa solicitando o mesmo)
2) O ProtocoloAcadêmico responderá o email ao aluno enviando o formulário para preenchimento. O aluno deverá preencher as informações solicitadas e devolver o formulário por email ao Protocolo Acadêmico.
3) O Protocolo Acadêmico enviará à solicitação ao Coordenador do Propemm que submeterá o pedido a avaliação do Colegiado e encaminhará o documento com o parecer final novamente ao Protocolo Acadêmico.
4) O Protocolo Acadêmico encaminhará o resultado da solicitação ao aluno.
Redes Sociais