Ir direto para menu de acessibilidade.
PT EN FR DE SL ES
Página inicial > Notícias > Exame de proficiência em Língua Inglesa

Exame de proficiência em Língua Inglesa

Publicado: Segunda, 06 de Setembro de 2021, 14h42 | Última atualização em Segunda, 06 de Setembro de 2021, 14h46

Informamos que o exame de proficiência em Língua Inglesa ocorrerá no dia 17 de setembro conforme orientações descritas abaixo:

Data do exame: 17/09/2021 (sexta-feira)
LINK DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/ePFHpoULN6vanRvy5
INSCRIÇÃO: DE 01 A 15/09/2021
Horário: Noturno: 20h às 22h
Link para a sala do exame: meet.google.com/pqo-eepb-tdk

É NECESSÁRIO QUE O ALUNO FAÇA O EXAME COM A CÂMERA DO VÍDEO ABERTA, PORTANTO É IMPRESCINDÍVEL UM COMPUTADOR QUE TENHA WEBCAM.

ORIENTAÇÕES:
1. Chegar 1O minutos na sala online antes do horário de início do Exame de Proficiência em inglês.
2. RESULTADO DO EXAME DE PROFICIÊNCIA (PROLIN) até 30/09/2021.
3. Proibido uso de dicionário.
4. O e-mail utilizado na inscrição deve ser o mesmo e-mail para acesso ao exame de proficiência

“Proficiência” entre tantos significados, além de “pleno conhecimento sobre determinado assunto”, de acordo com o dicionário online Michaelis, também designa um elevado grau de competência em uma certa habilidade ou área do saber.
O teste de proficiência em inglês do PROLIN-IFES consiste em uma junção de três habilidades: leitura, escrita e compreensão oral, atestando as competências em língua inglesa de acordo com o Quadro Comum Europeu. A avaliação dura em média duas horas, com questões que exploram essas habilidades e classifica o aluno de acordo com seu nível de proficiência.
Na SEÇÃO I do exame, o aluno será avaliado com questões objetivas gerais que envolvem, conhecimento gramatical, interpretação de texto e leitura técnica. Na SEÇÃO II, o aluno redigirá um writing sobre determinado assunto com um mínimo de 250 palavras. Na SEÇÃO III o aluno assistirá um vídeo do TED TALKS e responderá a questões relacionadas a este vídeo.

A proficiência do aluno será classificada em:
- Acertou 100% da avaliação: C1
- Entre 99% e 80% da avaliação: B2